sexta-feira, março 31, 2006

 

Lucimara Andréia Moreira Raddatz

Lucimara Andréia Moreira Raddatz – Lucinha -
Mimos com limites
Sua infância foi tranqüila. Aos 13 anos foi surpreendida com a perda repentina da mãe. Sorte foi ter um pai, um irmão e um tio maravilhoso, diz. “Família, de uma forma geral, é o porto seguro que nunca falha” conforta-se. Os amigos também tiveram muita importância na vida dessa bageense, pois a “adotaram”, se tornando filha um pouco de cada um.
Em 1999, se formou em Direito pela URCAMP, em julho de 2000, corta o cordão umbilical e muda-se para Porto Alegre, pela primeira vez saía de casa. Na capital, cursou especialização em Direito Civil e Direito Processual Civil. Mas foi em Bagé, através do convite da Ana Carina Mendes Souto, que surgiu a possibilidade de residir no Estado do Tocantins.
Em fevereiro de 2002, pediu dispensa no seu trabalho em Porto Alegre, na época trabalhava na FESISMERS e foi para Palmas.
Lá começou a trabalhar num escritório de advocacia que representa a Brasil Telecom no Estado. Viajou muito, conheceu o estado quase todo fazendo audiências.
Apesar do calor e da alimentação muito diversificada, Lucimara diz estar completamente adaptada aos novos costumes. Palmas era uma fazenda, foi uma cidade literalmente construída, então tem influências muito variadas, pessoas de todas as culturas e costumes. Existem muitas frutas diferentes, tipo açaí, cupuaçu, bambu, tamarindo, graviola, cajá... mas, sente saudades do pêssego, do morango, da laranja...
Levada pela possibilidade de obter uma ascensão profissional mais rápida, já que na área que atua, o mercado em Bagé encontra-se saturado, o reconhecimento do seu trabalho foi umas das coisas mais decisivas para permanecer longe dos amigos e da família.
Em Tocantins as pessoas são muito receptivas, muitos gaúchos residem no estado e geralmente são unidos, inclusive tem CTG. A cidade é bonita, limpa e bem cuidada.
Quatro meses depois de ter chegado, foi chamada na Defensoria Pública para trabalhar na Assessoria da Diretoria, ficou no cargo até dezembro de 2003 quando foi transferida para Guaraí, onde ficou responsável administrativa pela Defensoria daquela Comarca e lecionava na Faculdade – FAG.
Recentemente, foi aprovada no concurso de Analista Técnica Jurídica do Estado, chamada para assumir no dia 14 de novembro, voltando para Palmas.
A saudade da família e dos amigos é muito grande, saudades também de tomar vinho no frio, preparando jantar e jogando carta, de usar cachecol e botas com meias grossas, das idas e vindas na Av. Sete, de tomar chimarrão domingo, das festas que são inigualáveis, das pessoas que são muito bonitas de modo geral. “ Mas, como saudade só temos do que é bom, fico feliz por ter essa mala de boas recordações da terrinha” finaliza Lucinha.

Comments:
Get any Desired College Degree, In less then 2 weeks.

Call this number now 24 hours a day 7 days a week (413) 208-3069

Get these Degrees NOW!!!

"BA", "BSc", "MA", "MSc", "MBA", "PHD",

Get everything within 2 weeks.
100% verifiable, this is a real deal

Act now you owe it to your future.

(413) 208-3069 call now 24 hours a day, 7 days a week.
 
Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?